sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ritual das velas

Eu já havia feito uma breve pesquisa sobre rituais de casamento e lido alguma coisa sobre cerimônias de vários segmentos espirituais,. Até que vi no You Tube um vídeo muito bonito com as cermônias das areias.
Achei todo o ritual lindo, porém aquela parte que diz que se separá-las uma fica com a um pouco da cor da outra não me pareceu o ideal para um casamento. Afinal, acredito que quando vc toma a dificílima decisão de compartilhar uma vida a dois não pensamos nem de longe, em uma possível separação. Mas que a cerimônia é linda, isso não tem como não concordar!
Pois então, em seguida vi algumas fotos sobre a cerimônia das velas, não encontrei vídeos, porém vi que a mesma é realizada em qualquer religião e também quando não se tem uma o que é caso do Allan
Durante a cerimônia o celebrante dispõe de duas velas e as entrega aos noivos. Essas velas representam a vida de cada um até o momento, a vida de solteiro.
Em seguida os pais dos noivos acendem suas velas, também uma simbologia de que estem acenderam a chama da vida dos mesmos. confesso que achei ewssa etapa perfeita! 
A partir daí, o celebrante fala algumas palavas  e solicita aos noivos juntos, com suas velas, acenderem a vela maior que está no altar,  representando como será a vida a partir de agora, uma única luz, juntos. Por fim, apagam as velas que cada um tinha anteriormente, deixando a vida de solteiro para trás.
Isso não é realmente perfeito?!
Então escolha feita: nosso casório vai ter a cerimônia ou ritual das velas...

2 comentários:

  1. Já vim em um casamento os noivos quebrarem a taça que bebem o vinho, era uma cerimônia sem cunho religioso, foi tipo assim uma simbologia, eu achei interessante e diferente!

    ResponderExcluir

O que você achou?