segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coisas que eu não usaria no meu casório


Uma vez falei aqui no blog sobre a infinidade de opções que temos quando o assunto é casamento e também do gosto (bom ou mau) em relação as escolhas destas mesmas opções.
Geralmente não sou do tipo que joga pedras em alguém por conta das suas escolhas, até pq é aquela velha história: gosto é que nem nariz (ou qq outra coisa, rsrsrs) : cada um tem o seu, porém posso dizer com propriedade o que  EU não usaria ou faria na festa do MEU casamento.
Vai aí alguns desses itens:
1.   Coroa no cabelo: tá certo que a noiva se sente uma princesa no dia do casamento, não tem como negar isso, mas realmente não me vejo usando uma coroa nem nesse dia nem em qualquer outro e optem também que minhas daminhas não usassem coroas, embora todas elas sejam umas princesinhas de tão lindas que são.
2.       Luva: De todos, acho que esse é o item que mais repudio!  Aff, acho tão demodê. Porém já fui a um casamento no estilo vintage no qual a noiva usou uma luva rendada simplesmente linda e delicada, porém acho que se encaixou literalmente como uma “luva” no estilo dela, no meu com certeza não teria nada a ver.
3.       Bouquet vermelho: Acho muito bonito , mas também não é pra eu. Um exemplo disso foi o casório da Jully e o Claudio, meu mano. Fui madrinha do casório deles e ela usou bouquet e sapato vermelho  que ficaram um must nela. Imagino que cmg não cairia tão bem assim e por esse motivo optei por algo mais pink pra eu e acho que vai dar certo!
4.       Véu: acho que esse é o item mais polêmico da lista, até pq dizem que não existe noiva sem véu, porém acho que pode sim existir noiva sem véu. Eu mesma ainda não decidi se vou usar ou não e se usar com certeza vai ser apenas no momento da cerimônia, porém estou mais propensa a não usar.
5.       Unha branca: definitivamente essa eu n uso nem sobre sentença de morte, simplesmente ODEIO unha branca, mas usaria tranquilamente uma francesinha ou algum outro detalhe branco nas unhas no dia AD.
6.       Lembrancinhas de efeito religioso: Acho esse lance de religião algo muito pessoal, não curto mesmo receber lembrancinhas de terço, imagens de santo ou qualquer outro adereço que tenha cunho religioso. No casamento do meu mano e cunhada,  eles fizeram uma latinha com um tercinho e achei legal que ela retirou  o tercinho das latinhas das pessoas que ela sabia que n eram católicas. Eu não me incomodei pois embora seja espírita eu sou uma admiradora de Maria, sei rezar o terço e tudo mais, porém raramente o faço. No mais não curto tais lembrancinhas.
7.       Lembracinhas decorativas: Minha vó e minha sogra têm uma estante daquelas abarrotadas de tranqueiras e lembranças de eventos, como aniversários, casamentos, eucaristia e etc. então eu ficava me imaginando que quando casasse eu passaria pela sala e veria minha lembrança de casamento empoeirada lá e isso me dava uma sensação de aversão enorme, então resolvi a situação: minhas lembrancinhas vão ser todas consumíveis, pra justamente não correr esse risco rsrsrsrs.
8.       Sermões exteeeeensooos: já fui a casamentos no qual os convidados levam uma bronca daquelas a respeito de como conduzir o casamento. Acho que a cerimônia deve ser quase toda dirigida aos noivos e as pessoas que lá estão são testemunhas desse momento e devem participar diretamente se solicitadas pelo casal, como em leituras de textos específicos, porém levar sermão, acho de última inclusive pros noivos.
Acho que por hora é isso, achei que faria uma lista breve sobre esse assunto, afinal comecei a escrever esse post apenas com 3 itens na cabeça, e quando vi tinham 8 itens!  Porém foi como eu falei no início: gosto é que nem.... ah! Vc sabe rsrsrsrs

3 comentários:

  1. Amiga,tenho acompanhado todas as postagens. Espero que a sugestão não seja a 9ª Coisa que vc não faria no dia AD, mas falta a algo que aprecio muito: A dança dos noivos. Onde o casal encolhe uma música que marcou seja ela romântica ou rock. Acho um momento especial e marcante. Fica a sugestão. Felicidades e até sábado. Eidy Torres

    ResponderExcluir
  2. Essa com certeza vamos fazer Eidy, e a cho que vai ser lindo! obrigada por sua lembrança.... amei ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga muito over, a luva e a coroa, tb não curto, e o véu tem q ser escolhido a dedo, pq tem alguns q chega a deformar a noiva hhauhahuahau

    ResponderExcluir

O que você achou?