quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tipos de bouquets

Encontrei esse post no site Tesouros da Iza e adorei, pois ainda tenho dúvidas sobre o tipo de bouquet que vou escolher. Até o então momento tow opitando pelo de rosas cor de rosa, pois na nossa caricatura a noivinha tem um assim... mas até lá, nunca se sabe ;)

Bouquets - Os diversos tipos e a sua origem


É quase impossível imaginar uma noiva sem o seu bouquet . Mesmo nos casamentos não religiosos, podemos ver o bouquet nas mãos nervosas da noiva. Mas, afinal de contas, como surgiu o costume das noivas carregarem um bouquet de flores e qual o seu significado?
O costume da noiva levar um bouquet começou na Grécia Antiga. No entanto, na altura, os bouquets eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo uma união duradoura. Em Roma, era comum a noiva levar um ramo de ervas, significando fidelidade e fertilidade. Na Polónia, no século XVIII, o bouquet costumava ser salpicado com açúcar para adocicar o temperamento das noivas.
Ao longo do tempo, diferentes sociedades acrescentaram novas interpretações ao bouquet. As ervas foram substituídas por flores e actualmente os bouquets de noiva são verdadeiras obras de arte e podem conter os mais diversos tipos de flores ou materiais: desde as tradicionais flores de laranjeira, até as combinações mais ousadas como bouquets de tecido, papel, botoes, perolas, conchas etc etc etc. Tudo é claro, depende do gosto da noiva!


BOUQUETS COM FLORES NATURAIS



esse de Tulipas rosas está um arraso, n é mesmo?



BOUQUETS COM BASE EM ARAME




BOUQUETS DE BORBOLETAS




BOUQUETS DE MISSANGAS




BOUQUETS DE PAPEL




BOUQUETS DE PENAS




BOUQUETS DE CONCHAS, BUZIOS E ESTRELAS DO MAR





BOUQUETES DE BOTOES




BOUQUETS DE FELTRO E BOTOES




BOUQUETS DE ESPIGAS DE TRIGO E GIRASSOIS





BOUQUETS EM TECIDO


BOUQUET DE PEROLAS

Também adorei esse!!!!
E então meninas, quais são os seus preferidos?

3 comentários:

  1. Esses com ferro na base estão bem diferentes! Gostei! Aninha

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei o de espigas de trigo!! Natália

    ResponderExcluir
  3. Adoro Borboletas... então tu já sabe qual que eu AMEIIII!!!! teu blog tá um charme amiga! Karol

    ResponderExcluir

O que você achou?