quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pequenas coisas que para algumas pessoas pequenas são tão grandes.

Hj vi uma cena tão ridícula que me perguntei:
Como coisas tão pequenas têm tanto valor pra algumas pessoas?
Pensei initerruptalmente em busca de uma resposta mas a unica coisa óbvia que encontrei revirando minhas idéias foi a conclusão de que isso se dá devido à pequenez dessas pessoas.
Soa hipócrita alguém criticar a usura em tempos em que a máquina capitalista funciona a todo vapor...ou ainda, soa falso dizer que dinheiro não compra felicidade visto que vemos até gente vendendo o que outrora era "virtude".
Mas embora soe uma coisa ou outra eu acho que soa melhor vc encostar a cabeça no travesseiro e dar asas ao seu sono, com a consciência de quem pode dormir...

Como dizia a canção imortalizada na voz do grande Falcão: Eu não preciso de muito dinheiro... Graças a Deus!

Como réplica:

Nem eu! Nem de muito dinheiro nem de coisas que só o dinheiro compra, preciso sim... do que soa barato ou melhor, sem preço, como: grandes amigos, um grande amor, gratidão, solidariedade e o que é mais importante e que sua ausência faz com esse mundo hoje seja tão doente: se colocar no lugar do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?