domingo, 10 de junho de 2012

Lua de mel em Morro de São Paulo



Já havia falado pra vcs nesse post o nosso destino de lua de mel: Morro de São Paulo no litoral da Bahia.
Fizemos algumas pesquisas no Google e a decisão estava tomada, porém faltava efetivá-la e fizemos isso nesse fim de semana: compramos as passagens e reservamos o hotel. E estamos empolgados pra conhecer esse pedacinho do céu na terra.
374984 morro de sao paulo 2 Morro de São Paulo BA: hotéis, pousadas
Vista do alto de Morro
Morro de São PauloMorro de São PauloMorro é um vilarejo sem carros, uma ilha sem bancos, noite agitada e praias paradisíacas localizada a apenas 60 quilômetros ao sul de Salvador, Bahia. Para chegar, só encarando uma viagem de duas horas de catamarã ou o taxi-aéreo, um aviãozinho para umas seis pessoas. As praias são numeradas: a Primeira, pertinho da vila, é mais freqüentada pelos moradores. A Segunda é pura badalação. Gente jogando capoeira, frescobol e futebol de dia, e a festa rolando solta a noite toda. Da Terceira Praia saem passeios de barco para as ilhas vizinhas e a Gamboa, e a Quarta Praia é muito tranqüila. Depois vem os paraísos ecológicos: a Praia do Encanto, Garapuá, e a ilha vizinha, Boipeba. Leia mais...




Logo de cara, chegamos ao ancorador de Morro de são Paulo:

 As Praias são numeradas:

primeira praia
segunda praia






Terceira praia
As piscinas naturais da quarta praia
Pra finalizar a praia do encanto
 Porém ainda existem muitas praias que partem das demais.

Morro de São Paulo tem alguns passeios bem legais, como:





Gamboa e Ponta do Curral



Banho de Argila na Gamboa - Morro de São PauloÉ um passeio feito nos "saveiros", os barcos típicos da região. Visita os pontos mais interessantes à volta de Morro de São Paulo, como as piscinas naturais do Caitá, o banho de argila da Gamboa e a praia deserta da Ponta do Curral. Uma dica é fazer o passeio no "Barco do Pirata" que é uma atração à parte.





Volta à Ilha ou Passeio de Boipeba



Passeio Volta à Ilha - Morro de São PauloÉ o passeio mais comum de Morro de São Paulo, e é feito de lancha. Apesar de dar a volta na ilha de Tinharé, os principais atritivos estão na ilha de Boipeba, como as piscinas naturais de Moreré e as praias de Coeira, Tassimirim e Boca da Barra. O único porém é que o passeio tem muitas paradas, infelizmente curtas e muito tempo de viagem.





Boipeba Plus



Baleia Jubarte em Morro de São PauloÉ um passeio de lancha que também dá a volta na ilha, mas é mais exclusivo, e visita pontos em que a maioria das embarcações não passa, além de aproveitar o melhor horário de maré do dia para as piscinas naturais. É o único passeio que vai à famosa praia de Moreré.





Obsevação de Baleias Jubarte



Baleia Jubarte em Morro de São PauloO passeio de observação de baleias jubarte acontece de julho a outubro, época em que as baleias se reproduzem na costa baiana. Pode-se ver as mães com seus filhotes e até ouvir o canto das baleias com um aparalho chamado "hidrofone".


Mergulho em Morro de São Paulo
Além do mergulho com snorkel, Morro de São Paulo tem cerca de 20 locais para mergulho com cilindro, a maioria em recifes de coral. A visibilidade média é de 12 metros e a temperatura 27° C. Há mergulhos tanto para iniciantes como todo tipo de serviços para mergulhadores experientes, além de cursos de todos os níveis e aluguel de equipamentos.

Tirolesa

Essa Tirolesa, deu medo só de olhar aff!
Pois então gente, esse é nosso destino, vamos passar seis dias por lá e depois pegar uma ponte aérea pra ver o show do Trivium e Dragonforce, coisas do Allan ,claro, mas tá bom, tá valendo... Vamos nos divertir muito, gostaram?







12 comentários:

  1. Ja quero conhecer tbm... kkk
    O Lugar e lindo e com certeza a lua de mel de vcs vai ser muito abencoada!!!

    Bjos Neila.

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar é muito lindo e super tranquilo, então para uma lua de mel vai ser ótimo. Parabéns pela escolha e felicidades ao casal. Neide

    ResponderExcluir
  3. Lindo amiga!!! ;) Paloma

    ResponderExcluir
  4. Nossa! que lugar mais lindo e romântico, Dani vai voltar com o Alanzinho na barriga kkkkkkk. Parabéns pela escolha amiga. beijos. Deb

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!! Adorei o lugar. A madrinha aqui pode ir na mala? hahaha. Brincadeirinha. Bjão**

    ResponderExcluir
  6. Adorei amiga, sou doida pra conhecer esse lugar tb.... Sua lua de mel vai ser maravilhosa.....com certeza...bj pra vcs.
    Ps: já estamos de passagens compradas viu....chego em mão dia 31 de agosto.
    Bj Laina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia Laina e Thiago, estamos ansiosos esperando por vcs ;)

      Excluir
    2. lindo Danny , amei. Já quero!

      Excluir
  7. Ain lindo demais, eu queria ter ido na minha lua de mel, mas infelizmente ocorreram imprevistos.. mas pretendo ir conhecer!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Meninas obrigada pelo apoio de vcs hj e sempre!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga, que sonho esse lugar. Parabéns pela escolha! Regy

    ResponderExcluir
  10. Amiga, depois do teu casamento não terei lua de mel, mas terei uma lua cheia e minguante animada no Nordeste!! Achei o máximo esse pedaço de paraíso pertinho de Salvador! Aproveite muito!! Não vejo a hora de te encontrar, beijooooos.

    ResponderExcluir

O que você achou?