Casadinhos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Carência,desonestidade, egoísmo ou apenas falta de carater?

Me pergunto sempre o porquê das pessoas traírem seus parceiros...
além de pergntar pra eu mesma tb pergunto para aqueles que traem e já ouvi respostas com diversos motivos e que no fundo pareciam bem vazias e sem fundamento.
Tipo assim: eu traio pq ele me trai tb, ou pq comer feijão com arroz todo dia é bom mas de vez em quando uma pizza vai bem ou ainda, pq ela n tem td que preciso, n me satifaz e etc etc etc.
o mais engraçado é que todas as respostas remetem-se ao traído, a culpa é sempre dele... mas ele n era a vítima?
em tempos como esses de inversão total de valores, o mais forte é sempre o melhor e portanto o fraco é no mínimo alguém que deu bobeira e se ferrou, fazer o quê? a culpa é dele então, deveria ser mais esperto...pode?
em nenhum momento se cogita que a culpa n é de quem acreditou, se dedidou e se doou em prol de uma relação que estava fadada ao insucesso...
Em tempos de hoje é comum escutar pessoas se vangloriando por "não acreditarem em ninguém" ou ainda "tá com pena do miserável? fica no lugar dele..." e engraçado que elas falam para uma platéia tão mal amada quanto e tds acham lindas suas falas pobres e seus íntimos vazios.
se é carência, desonestidade, egoísmo somente eu n sei, porém pra eu pode juntar as três coisas colocar no mix e bater... depois é só acrescentar uma pitada de falta carater que fica prontinho...
Se vc trai pq o outro te trai vc está perdedo tempo em uma relação sem respeito e cumplicidade, se trai pq sente que o outro n te completa está perdendo a chance de se aventurar e viver uma nova história, pois melhor do que estar em um relacionamento é estar com alguém faça aflorar o que tem de melhor em si e se é carência que tal uma terapia?
mas se n for nada disso e for só por diversão... vale lembrar: brincamos com jogos e brinquedos e nunca pessoas. Que tal se conhecer e ver o q n gosta e aprender a se pôr no lugar do outro?
vale lembrar tb que os insanos n são os que se doam e sabem amar e se apaixonar...
e sim quem n tem tal capacidade e passa a vida brincando de gostar.

Como dizia Clarice: "Nao sei amar pela metade, não sei viver de mentiras e nem sei voar com os pés no chão...."

Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?