segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Escolha das músicas para a cerimônia do nosso casório



A música está presente em nossas vidas em praticamente tudo, em todas as fases e acontecimentos. Você nasce e alguma música te embala aos quatro ventos, no seio materno, para lhe fazer dormir, sem ao menos você ter noção disso...na infância com as cantigas de roda, na festa de formatura, no casamento e, ultimamente, até no velório, onde em pesquisas recentes as mais escolhidas a nível mundial são “My way” na voz de Frank Sinatra e pra turma do Rock, “Back in Black”, do AC/DC. Você não tem como se abster de ouvir essa ou aquela música, boa ou ruim, onde estiver, e ainda tem “aquela” música que faz te lembrar “aquela” época, seja boa ou ruim, ou aquele momento, seja feliz ou triste. Pare e pense, você sempre passou por algo assim, e a música estava lá, no chuveiro ou para os males espantar. Somos em parte emocionalmente movidos a ela, é como se nosso cérebro involuntariamente a necessitasse. Tecnicamente, vejo a água para o cérebro como um combustível, e a música é então como se fosse a personificação do oxigênio, já que as notas se propagam até nossos ouvidos pelo ar.
Em alguns casos, momentos marcantes somados à música precisam ser extrapolados. Tomemos como exemplo os casamentos. Eu e Dany, minha esposa, percebemos que tão difícil quanto a escolha dos convidados seria montar o roteiro musical – e olha que eu ainda consegui escapar do quadro “dança dos famosos” após a cerimônia, ou seja, a nossa dança (morri várias vezes depois em pensamento por isso), onde também teria que ser escolhida alguma música. 
Leia-se: somos fãs de rock’n’roll e heavy metal. Então, após várias pesquisas, inclusive discutindo o setlist com amigos próximos, o pessoal da orquestra, da banda, ouvindo podcasts e entrevistas (qualquer coincidência com o Wikimetal é mera semelhança) e outros, montamos o seguinte roteiro:

-        Entrada dos padrinhos: All my Life (Led Zeppelin);
-        Entrada dos pais: In my life (Beatles);
-        Minha entrada (noivo): Ecstasy of gold (E. Morricone);
-        Daminhas: Aquarela (Toquinho);
-        Entrada da noiva: clarinada + Fear of the dark (Iron Maiden);
-        Entrada das alianças: The rose (Janes Joplin);
-        Troca das alianças: In dreams (trilha sonora do filme Lord of the Rings, instrumental);
-        Ritual das velas: Jesus alegria dos Homens (Bach, instrumental);
-        O Beijo: sem música, todos os olhos e ouvidos se concentram nesse momento!!!;
-       Assinatura e saída dos padrinhos:I wish you here (Pink Floyd), Through Her Eyes (Dream Theater), Celestial Dream (Stratovarius) e Rainbow in the dark (Dio);
-       Saída dos noivos: Forever (Kiss);
-        



Ufa! Pareceu fácil, agora que ficou tudo listado e executado em nosso grande dia, porém foi cansativo, sim. E em cada detalhe, em cada gesto feito pelos presentes, tinha uma música de fundo, agraciando esse grande episódio.
Portanto, esperamos que estas considerações sirvam de inspiração para os futuros noivos, e que forcem aos casados reavivar, reviver e lembrar esse grande momento. E não somente os casados, mas a todos que cantaram ou ouviram aquela música especial no maior acontecimento de suas vidas, seja o nascimento do filho, a música do primeiro beijo, a chegada, a despedida, a grande festa...enfim, o que foi mesmo que tocou naquele seu dia tão especial?

OBS: No nosso casamento - algo que marcou mesmo, em termos de música, e música pesada, foi quase ao final, quando a banda “Mão de Fogo”, formada na hora por alguns convidados, entrou em ação. Confiram no link: 




Ouça boa música sempre. Abraços.
Allan Lima

3 comentários:

  1. danizinha adorei teu setlist, a cara de vcs assim como a cerimônia, nunca havia visto algo tão diferente. parabéns Regy

    ResponderExcluir
  2. Dany tudo bem???
    Nossa, que musicas legais!!! E essa do Iron?? Superrrrrrr diferente :)))))


    beijoooo
    http://www.parasemprecinderela.com

    ResponderExcluir
  3. fantástica a trilha sonora Dani, adorei seu blog. Vou fuçar e pegar umas idéias pro meu ;) Jade

    ResponderExcluir

O que você achou?