domingo, 16 de setembro de 2012

A cerimônia do nosso casório


Hoje Vou começar a postar os detalhes do casório, pra falar a verdade, temos bastante coisa pra falar então vou começar pelo início: a cerimônia.
Eu já havia comentado que eu e Allan optamos por algo que celebrasse o amor e não uma religião específica, não gostaríamos de nos ater a um credo, até pq achamos que espiritualidade é algo bastante individual.
Pois bem, iniciamos com as entradas dos pais e padrinhos e em seguida com a entrada do Allan, que estava visivelmente nervoso (pelo menos foi o que tds me disseram! e o que dá pra perceber nas fotos ;)  essa parte da cerimônia foi toda regada a Led, Beatles e Metallica, mas esse assunto é de outro post. Em seguida entrou o cortejo de daminhas, que era encabeçado pela Lindsen que ao invés de rosas soprou bolinhas de sabão, seguidas da Uri e a Samara que nos trouxeram representados em forma de sapinhos. Elas entraram ao som de aquarela. 
Marie e Eraldo

Gilmar Filho e Audrey

Charles e Fernanda

Claudio e Juliana
Armando e Larissa
Aldo e Roseneide (Irmão do noivo e mãe da noiva)
Allan e sua Mãe
Samara
Uriele
Lindsen

Eu e meu tio Dilson
 Em seguida ei que eu entrei anunciada por uma clarinada e Fear of the dark, nunca vi tantos flashes na minha direção, foi realmente muito emocionante ver o homem que logo seria meu esposo, ali, me aguardando no altar. Juntamente com nossas mães, meu tio, meu cunhado e o Caio que celebrou essa linda cerimônia.
O Caio iniciou a cerimônia falando a tds sobre o casamento e enfatizando o quão sério é a decisão de duas pessoas em casarem-se, falou um pouco da história de nós dois e das peculiaridades e dificuldades dessa história em seguida pediu para que confirmássemos o nosso desejo mútuo de estarmos ali, juntos naquela decisão.
Esse momento foi seguido de uma leitura baseada na epístola de Coríntios sobre o amor, a mesma foi feita por Claudio, meu irmão e Jullyana, minha cunhada e foi um momento realmente lindo!
Caio proferiu um breve discurso sobre a individualidade de cada um e a necessidade de se respeitar esse espaço quando um de nós assim precisar e isso foi maravilhoso visto que sabemos que por maior que seja o amor de nós dois é sempre preciso olhar pra dentro, afinal seguiremos o mesmo caminho, mas ainda somos 2 pessoas.
Proferimos nossos votos e essa foi sem dúvida a parte mais emocionante de todo a cerimônia, eu me vi engasgada ao ouvir as lindas palavras do Allan e quase não consegui proferir as palavras que rascunhei pra ele. Quando dei por mim todos ao redor choravam e partilhavam da nossa alegria!
O Gustavo entrou com o carrinho com as alianças e trocamos as mesmas ao som de In Dreams, um dos temas da trilogia “O Senhor dos Anéis”.  Beijamos nossas alianças e iniciamos o ritual das velas, no qual primeiramente nossas mães acenderam nossas velas individuais e em seguida nos entregavam e nós juntos acendemos a vela maior que simboliza que a partir daquele momento éramos um só.
Ao fim selamos a promessa com um beijo lindo, que foi repetido a pedidos!!!
Após as assinaturas saímos ao som de Forever, do Kiss, com os convidados disparando uma imensidão de bolinhas de sabão em nossa direção e ao descer as escadas nossos padrinhos estavam nos aguardando enfileirados abaixo também com as bolinhas de sabão.
Saímos pra tirar as fotos externas no Teatro Amazonas  e Largo São Sebastião e retornamos ao salão, mas essa é outra história! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?