Casadinhos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A tal Burocracia


Duas semanas atrás eu me via toda serelepe por conta de um aceite de dois artigos para o maior congresso da minha área de atuação, sim vc n entendeu errado, eu disse dois!!!!!
Recebi inúmeros elogios, inclusive do meu orientador (que n me orienta)  e corri para providenciar toda papelada para providenciar passagens aéreas, boleto de inscrição e diárias  (que seriam pagas pela Universidade na qual faço Mestrado, pq as publicações tendem a elevar a nota do Curso/ programa na Capes).
Tudo estaria perfeito a n ser pela burocracia na qual esbarrei a exatos dois dias atrás: recebi um email com a seguinte frase: Danielly, o fundo da Universidade está zerado, isto é... não tem dinheiro, e isso significa que n tem congresso e muito menos publicação!
Me senti assaltada moralmente! Depois de dias de pesquisa, ensaios diversos e horas de redação e aprimoramento dos artigos, recebo um email dizendo "  não tem dinheiro" , como assim????
Engraçado que pra extraviar dinheiro pro exterior, abrir contas fantasmas, comprar ilhas no litoral, mansões em Campos do Jordão, colocar dinheiro na cueca ou em qualquer outro lugar, comprar votos, pagar propina, comprar silêncio e uma lista sem fim de outras atividades ilícitas ,pra isso tem e até sobra dinheiro!
Esse é o retrato desse país que encara a educação como custo e n como investimento e depois quer um retorno digno de uma educação londrina , mas como?
Não tem aquele ditado que diz: a boca fala o que o coração tá cheio? Pois então, o país alarde ignorância pelos 4 cantos do mesmo. Porquê? Nada mais é do que o reflexo dessa bagagem cheia,  disseminada pela burocracia que atrasa processos diversos e vitais para a sociedade: julgamentos, adoções, financiamentos da casa própria, ida de estudantes e pesquisadores para Congressos ( desculpa ser repetitiva, mas eu tenho que falar do dissoetc. etc. etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?